Ad Code

Responsive Advertisement

27/02/2012 20h01 - Atualizado em 27/02/2012 21h03

Os 17 secretários de Limeira, no interior de São Paulo, colocaram nesta segunda-feira (27) seus cargos à disposição no município. A decisão veio diante da posse do novo prefeito, Orlando José Zovico (PDT), após o impeachment do também pedetista, Silvio Félix.

Limeira vive uma crise política desde novembro do ano passado, quando 12 pessoas ligadas ao então prefeito, Félix, foram presas. Entre elas, a primeira-dama, Constância Félix, e os filhos do casal Maurício e Murilo Félix da Silva. Todos são investigados pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica. O montante das fraudes, segundo o MP, ultrapassa os R$ 20 milhões.

saiba mais

Veja os vereadores que votaram pela cassação do prefeito de Limeir Cassação vai agilizar inquérito sobre fraudes em Limeira, diz promotor Prefeito de Limeira tem o mandato cassado pela Câmara de Vereadores População faz festa com vereadores após cassação do prefeito de Limeira Segundo informações da Prefeitura, além de todos os secretários, os presidentes das autarquias também colocaram seus cargos à disposição da nova administração, que começa efetivamente nesta terça-feira (28). Zovico já estava no cargo interinamente desde janeiro, quando o ex-prefeito foi afastado do cargo.

Em entrevista à EPTV, Zovico, que assim como seu antecessor também é investigado pelo Ministério Público (MP) por suposto enriquecimento ilícito, não descartou a possibilidade de fazer mudanças no primeiro escalão do Executivo.

“Eu soube pelo gabinete hoje (segunda) que os secretários colocaram os cargos à disposição. Assumo oficialmente amanhã (terça) e, a partir de então, começo a pensar nestas mudanças”, disse.

Zovico declarou neste domingo (26) que pretende abandonar a política após cumprir o mandato como prefeito de Limeira. "Porque eu me decepcionei", disse.

Postar um comentário

0 Comentários